quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Ajuda no processo de Imigração

Antes de falar sobre os possíveis processos de Imigração para o Canadá, gostaria de enfatizar a importância de buscar o máximo de informações possíveis sobre o país, para finalmente tomar essa grande decisão. Adquirir o mínimo de conhecimento sobre a cultura canadense, sobre o clima, sobre o mercado de trabalho, é muito importante para avaliar se você irá se adequar ao país.
Bom a partir daqui, com a decisão tomada, vou fazer o possível para ajudar no processo e no dia a dia da vida no Canadá, com base em minha própria experiência.
Para se obter o "Permanent Resident Card" existem algumas formas:
O meu foco aqui será nos processos de "Skilled Workers and Professionals", "Sponsoring Your Family" e "Quebec-Selected Skilled Workers".
Eu fiz os processos de "Sponsoring Your Family" e "Quebec-Selected Skilled Workers". Processos burocráticos e longos. Estarei descrevendo cada um deles em novos posts.
Gostaria de enfatizar que é necessário ponderar muitas coisas antes de sair do Brasil, mas na minha visão para uma mudança profissional bem sucedida, são necessárias três coisas fundamentais:
1- Prepare-se muito bem mentalmente e profissionalmente (atualize-se)
2- Aprimore muito a língua (Inglês e/ou Francês)
3- Faça o máximo possível de contatos profissionais antes de sair do Brasil

Um comentário:

Fábio disse...

Olá! Cheguei ao blog de vocês por sugestão da Dani Polis do Canada Immigration.
Eu e minha esposa fizemos o processo pelo Québec e estamos indo para o Canadá dia 21 de Janeiro. Minha dúvida é a respeito da chegada no aeroporto de Toronto, pois estou com boas perspectivas em Vancouver e não quero ir pro Québec. Gostaria de saber como foi a chegada de vocês no aeroporto e se encrencaram com o fato de vocês irem para outra província. Enfim, tô mandando meu e-mail e se puderem entrem em contato que estamos com essa dúvida.

Abraços,

Fábio
fbelorec@yahoo.com.br
http://lequebecnousattend.blogspot.com/