quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Capital do Canada

Desde que cheguei no Canada em Maio de 2008 tenho recebido muitas perguntas de várias pessoas sobre como eu fiz pra vim... como é o processo....se é preciso falar francês... etc. Essa foi umas das razões da criacão desse blog.
Mas antes de iniciar eu gostaria de esclarecer uma coisa primordial para as pessoas que querem vir pra cá. A capital do Canadá não é nem Toronto e nem Montreal.

A capital do Canadá é Otawa.

Ottawa tornou-se capital do Canadá graças à briga entre Toronto e Montreal. As duas mais importantes cidades do país desejavam o título de capital, mas não chegavam a um acordo. Numa decisão salomônica, a rainha Victoria da Inglaterra resolveu o assunto estabelecendo que a capital não seria nem uma nem outra e sim a pequena Ottawa, situada entre as duas. O ano era 1857 e o Canadá ainda era possessão inglesa. A partir daquele ano e até hoje, Ottawa une e ao mesmo tempo divide dois lados bastante diferentes de um mesmo país: Acima o território de Quebec, de colonização francesa e abaixo as terras de Ontario, onde os ingleses se estabeleceram.

Nenhum comentário: