sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Usando um advogado ou um representante de imigração


Esse é um topico muito discutido quando estamos iniciando o processo. Muitos questionam se vale a pena ou não pagar por um advogado ou representante de imigração. Já escutei opniões diversas sobre esse assunto, muitos não gostam da idéia enquanto outros acabam contratando os serviços desse tipo de profissional.

Na minha opinião, acho que isso depende muito da pessoa. Eu por exemplo, fiz uma parte do processo com ajuda de um representante e o resto fiz sozinho, não tive nenhum problema, mas foi muito trabalhoso. Gastei muito tempo buscando informações na internet, sanando dúvidas durante o processo, as vezes as informações nem sempre eram corretas. Com certeza fica muito mais trabalhoso e barato aplicar pelo processo sozinho.

Conheci pessoas que fizeram o processo inteiro com advogados, também não tiveram nenhum problema, pelo contrário, foram bem orientados durante todo o processo, mas para isso tem um preço, e na maioria das vezes é meio "salgado"

O "Immigration Office" do Canada diz que a decisão de contratar um advogado de imigração ou não é totalmente sua. O governo canadense trata todos igualmente independente se você tem um representante ou não. Se você escolher por contratar um desses profissionais, sua aplicação não terá nenhuma atenção especial, o mais importante os advogados não podem garantir que sua aplicação será aprovada.

Concluindo, a escolha por contratar um representante de imigração ou não vai depender se você quer um "conforto" a mais durante o seu processo, as vezes durante o processo queremos respostas pra várias dúvidas, ou as vezes queremos apenas uma palavra de incentivo ou motivação, ou seja, contrata-los ou não vai depender de como você quer enfrentar o processo.

Nenhum comentário: